iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/06 - 15:35

Schnyder cai na primeira rodada. Kuznetsova avança.
Se no ano passado ela só caiu diante da então número 1 do mundo Justine Henin nas oitavas-de-final, em 2008 a suíça Patty Schnyder deu vexame e não passou da primeira rodada do torneio de Wimbledon. Nesta segunda-feira, ela não jogou bem no All England Club e foi derrotada pela australiana Casey Dellacqua por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

Gazeta Esportiva

Cabeça-de-chave número 12 da disputa, Schnyder deve despencar no ranking mundial por conta desta derrota. Atualmente número 13 do ranking mundial, Patty abusou das duplas faltas (sete) e acabou caindo diante de uma atleta inexpressiva, que jamais chegou à semifinal de um torneio de nível WTA.

Dellacqua agora enfrenta a francesa Pauline Parmentier, que derrotou a uzbeque Akgul Amanmuradova por 7/5 e 6/4. Quem também sofreu na primeira rodada, mas pelo menos garantiu classificação foi a russa Svetlana Kuznetsova, que superou a quali francesa Mathilde Johansson de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/3.

Kuznetsova cometeu nada menos que 30 erros não-forçados e terá que melhorar se não quiser ter mais dificuldades diante da ucraniana Kateryna Bondarenko, que eliminou a quali japonesa Rika Fujiwara por 1/6, 6/4 e 6/3. Favorita número 8, Anna Chakvetadze penou para passar pela canadense Stephanie Dubois por 2/6, 6/1 e 8/6 e agora pega Edina Gallovits, que arrasou Yvonne Meusburguer por 6/1 e 6/2.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo