iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/06 - 17:45

Mauresmo vence e avança à segunda rodada
Campeã da Wimbledon há dois anos, a francesa Amélie Mauresmo começou bem sua jornada rumo ao segundo título do terceiro Grand Slam do ano. Na estréia da edição 2008 da competição, ela não teve muitos problemas para derrotar a norte-americana Ashley Harkleroad por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Gazeta Esportiva

Depois de cair nas oitavas-de-final de Eastburne, único torneio na grama que disputou na atual temporada, Mauresmo usou toda sua experiência para impedir que Harkleroad convertesse cinco dos sete break points que teve durante a partida. Além disto, ela obteve um aproveitamento de 72% dos pontos disputados após o primeiro serviço, contra 47% da rival.

Na próxima rodada, a francesa terá um duelo mais complicado, contra a espanhola Virginia Ruano Pascual, que já foi três vezes finalista de duplas em Wimbledon. Nesta segunda, Pascual passou pela venezuelana Milagros Sequera facilmente com 6/1 e 6/4 no placar, em uma partida na qual a sul-americana facilitou as ações ao cometer 25 erros não-forçados, contra sete da rival.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo