iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/06 - 09:19

Bellucci e Daniel têm pequenas quedas
Após seqüência de avanços nas últimas semanas, os melhores tenistas brasileiros no ranking de entradas conheceram pequenas quedas nesta segunda-feira, data da divulgação da nova lista pela ATP

Gazeta Esportiva

Número um do país, Thomaz Bellucci perdeu uma posição, enquanto Marcos Daniel teve queda de dois postos.

Como preferiu se dedicar aos treinos para se adaptar melhor às quadras de grama, Thomaz Bellucci não somou pontos e caiu uma posição, sendo agora o 68º colocado em virtude do sueco Thomas Johansson, que ganhou cinco colocações pela boa campanha em Nottingham.

Já o número dois do país, Marcos Daniel, teve ainda menos motivos para sorrir. Eliminado logo na primeira rodada na Inglaterra, o gaúcho perdeu 21 pontos na lista, todos referentes às quartas-de-final do Challenger de Braunschweig alcançadas no ano passado. Assim, passou do 72º para o 76º lugar.

Os demais representantes do ranking brasileiro tiveram avanços modestos. Franco Ferreiro, número três do país, ganhou uma posição (é o 149º colocado), enquanto Thiago Alves (166º), João Souza (211º) e Ricardo Mello (217º) galgaram quatro postos.
Mais atrás, destaque para André Ghem, que surpreendeu ao só cair nas quartas em Braunschweig e foi recompensado com um ganho de 57 colocações – agora é o número 315 do mundo e o dez do Brasil.

Confira os melhores brasileiros no ranking de entradas:

68º Thomaz Bellucci – 569

76º Marcos Daniel – 526

149º Franco Ferreiro – 298

166º Thiago Alves – 241

211º João Souza – 183

217º Ricardo Mello – 179


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias