iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/06 - 17:02

Torneio de Wimbledon começa amanhã
A programação do dia de abertura do Torneio de Wimbledon vai deixar essa segunda-feira em Londres com cara de domingo. O melhor do tênis mundial entra em ação, com astros como Roger Federer, Novak Djokovic, a rainha Ana Ivanovic ou a poderosa Serena Williams.

Agência Estado

Até mesmo para o tênis brasileiro, o dia parece de clássico de futebol, com as estréias de Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, os únicos representantes das cores verde amarela na chave de simples, e a dupla semifinalista do ano passado, a dos mineiros André Sá e Marcelo Melo.

Roger Federer, vencedor nos últimos cinco anos, fará o jogo inaugural na quadra central diante do eslovaco Dominik Hrbaty. Logo depois, Ana Ivanovic, a número 1 do mundo, estréia contra a paraguaia Rossana De Los Rios. A seguir o também sérvio Novak Djokovic pega o alemão Michael Berrer. Serena Williams jogará na quadra 1 contra Kaia Kanepi, perigosa adversária da Letônia.

O tênis brasileiro começa com Bellucci (67.o do ranking) diante do russo Igor Kunitsyn (78.o), na quadra 4. Na 11, Daniel enfrenta o suílo Stanislas Wawrinka, o 13.o cabeça de chave, e a dupla Melo e Sá esperam por uma quadra vaga para estrear diante de Michall Elgin e Alexandre Kudryatsev.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias