iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/06 - 21:18

Sampras vence em São Paulo e fatura primeiro título de veteranos
No duelo de dois ex-líderes do ranking de entradas da ATP, levou a melhor aquele que é considerado o melhor tenista de todos os tempos

Gazeta Esportiva

No último dia de disputa da etapa de São Paulo do Tour of Champions, o norte-americano Pete Sampras superou o chileno Marcelo Ríos na final deste domingo por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/6 (7-5) e conquistou seu primeiro troféu como aposentado.

Sampras disputou em São Paulo o seu primeiro torneio após abandonar o circuito profissional, em 2002, com o título do Aberto dos Estados Unidos. Para conquistar o troféu, o norte-americano bateu o brasileiro Fernando Meligeni, o alemão Marc Goellner e o austríaco Thomas Muster antes de fazer a final com Ríos.

“É muito bom ganhar”, comentou Sampras, que não deixou de tecer elogios ao seu adversário deste domingo. “O Marcelo é muito bom, mais novo e muito ativo, além de ter um saque forte”, destacou o norte-americano de 36 anos, quatro a mais do que o chileno.

Já Ríos, embora tenha ficado com o vice no torneio paulista, assume a liderança do ranking Michael Stich, dos ex-tenistas. Primeiro sul-americano a liderar a lista dos melhores do mundo como profissional, o El Chino aparece agora com 650 pontos na relação.

Duelo brasileiro
Na disputa do terceiro lugar deste domingo, dois brasileiros estiveram em quadra e Jaime Oncins sofreu para conseguir vencer Fernando Meligeni. Jaiminho só conseguiu superar Fininho no match tie-break por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (2-7) e 10-7.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo