iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/06 - 13:30

Federer e Djokovic podem se encontrar na semi da disputa
Se para vencer em Roland Garros, Rafael Nadal teve que passar por Novak Djokivic na semifinal, Roger Federer pode ter que fazer o mesmo se quiser ganhar seu sexto título na grama inglesa. Nesta sexta-feira foram divulgadas as chaves do tradicional torneio, que começa no dia 24 de junho.

Gazeta Esportiva

Adversário do suíço nas duas últimais finais da disputa, Rafael Nadal deve ter um caminho mais tranquilo até a decisão, já que o maior oponente do seu lado da chave é Andy Roddick, derrotado pelo espanhol na semifinal do Torneio de Queens, na última semana.

O sorteio colocou Hrbaty Dominik como primeiro adversário de Federer, um eslovaco que nunca passou da terceira rodada no All England Club. Nadal, por sua vez, estréia contra o quali alemão Andreas Beck, mesmo país de onde vem o adversário de Djokovic, Michael Berrer, número 83 do ranking mundial.

Brasileiros - Com dois representantes na chave individual de Wimbledon, o Brasil vê tanto Thomaz Belluci quanto Marcos Daniel na mesma parte da tabela que Djokovic: enquanto o paulista estréia contra o russo Igor Kunitsyn em duelo inédito, o gaúcho enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka, número 10 do mundo, pela primeira vez na carreira.

Se podem ser rivais no simples, Bellucci e Daniel vão unir forças para também tentar fazer bonito no individual. De olho nas Olimpíadas de Pequim, os dois terão um duelo complicado na estréia de duplas, contra o tcheco Petr Pala e pelo eslovaco Igor Zelenay.

Semifinalistas no ano passado e favoritos número 12 em 2008, Marcelo Melo e André Sá tentam repetir a boa campanha estreando contra os russos Alexandre Kudryavtsev e Michail Elgin, que nunca jogaram duplas na grama inglesa. Se passarem, os mineiros podem encarar na segunda roadada a sensação francesa Gael Monfils, que jogará ao lado do alemão Mischa Zverev.

Depois de ir bem em Roland Garros, Bruno Soares une-se ao sérvio Dusan Vemic para tentar fazer o mesmo em Londres. A primeira partida de ambos será contra James Carretani e Victor Hanescu.

Mulheres - Na disputa feminina de Wimbledon, o sorteio não foi muito bom para a russa Maria Sharapova, que deve se encontrar com Lindsay Davenport e Dinara Safina até as quartas-de-final.

Também está previsto um encontro de Jelena Jankovic e Venus Williams nas quartas-de-final. Número 1 do mundo, Ana Ivanovic estréia contra a paraguaia Rossana de los Ríos e não deve ter muitos problemas para chegar entre as quatro melhores, exceto por Nicole Vaidisova.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias