iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/06 - 15:49

Devilder arrasa e elimina André Ghem na Alemanha
A campanha surpreendente do brasileiro André Ghem no Challenger de Braunschweig não foi suficiente para que o gaúcho superasse um dos favoritos ao título alemão. Diante do francês Nicolas Devilder, número 127 do mundo, o qualifier acabou sofrendo uma derrota arrasadora por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Gazeta Esportiva

Ghem, que logo na primeira rodada superou o espanhol terceiro favorito Daniel Gimeno-Traver (99º do mundo), pelo menos poderá se contentar com uma subida considerável no ranking de entradas da ATP na próxima segunda-feira. Atualmente, ele aparece em 372º.

O tenista de Porto Alegre deverá ganhar 21 pontos pela campanha na Alemanha, o que poderá lhe render uma subida de aproximadamente 40 posições. Ainda assim, Ghem está muito distante da melhor fase de sua carreira: foi 181º em 2006.

Agora, Devilder encarará nas semis de Braunschweig o espanhol Pablo Andujar, que despachou também nesta sexta-feira o argentino Carlos Berlocq em um jogo bastante equilibrado: 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo