iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/06 - 08:47

Bellucci encara russo Kunitsyn na estréia em Wimbledon
O All England Club, que organiza o torneio de Wimbledon, definiu nesta sexta-feira as chaves principais do torneio, que começa na próxima segunda

Agência Estado

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci teve mais sorte que em Roland Garros, quando encarou Nadal logo na estréia.

O 67º do ranking terá pela frente o russo Igor Kunitsyn, 78º na lista da ATP. No único confronto entre os dois, neste ano, no challenger de Bourdeaux, Kunitsyn venceu por 2 a 0, com 6/4 e 6/2.

Já o gaúcho Marcos Daniel terá um desafio mais complicado. Ele enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, décimo do ranking da ATP, em confronto inédito.

A novidade com relação a Roland Garros entre os favoritos é a posição de Novak Djokovic, terceiro colocado no ranking mundial, que agora está do mesmo lado de Roger Federer, atual pentacampeão do torneio. Os dois só se encontram caso cheguem à semifinal, e só enfrentam Rafael Nadal em uma eventual decisão.

Federer começa a busca pelo hexacampeonato contra o eslovaco Dominik Hrbaty, que chegou a ser 12º do ranking, mas atualmente ocupa apenas a 272ª posição. Djokovic estréia contra o alemão Michael Berrer, e Nadla terá pela frente outro alemão, Andreas Beck.

Os brasileiros também conheceram seus adversários na chave de duplas. Bellucci e Daniel jogarão juntos e, na estréia, terão pela frente o checo Petr Pala e o eslovaco Igor Zelenay.

Os mineiros Marcelo Melo e André Sá, cabeças-de-chave número 12 e semifinalistas no ano passado, começam a campanha contra os russos Michail Elgin e Alexandre Kudryavtsev.

A participação brasileira na chave de duplas é completada por Bruno Soares, que repete a parceria de Roland Garros com o sérvio Dusan Vemic. Os semifinalistas do Grand Slam francês estréiam contra o romeno Victor Hanescu e o norte-americano James Cerretani.

Na disputa feminina, as favoritas não devem ter dificuldades na primeira rodada. A número 1 Ana Ivanovic estréia diante da paraguaia Rossana de los Rios, número 102 do mundo, e Maria Sharapova - campeã de 2004 - começa a campanha contra a francesa Stephanie Foretz, 104ª. A russa e a sérvia só se encontram em uma eventual decisão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo