iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/06 - 23:57

Ríos estréia em Sâo Paulo com vitória fácil sobre russo
O chileno Marcelo Ríos não teve problema em sua estréia na etapa de São Paulo do ATP Tour of Champions, o circuito de tenistas aposentados

Gazeta Esportiva

Primeiro sul-americano a liderar o ranking de entradas, ele derrotou nesta quinta-feira o russo Andrei Cherkasov por 2 sets a 0, com tranqüilas parciais de 6/3 e 6/2.

Ríos mostrou consistência enquanto esteve em quadra. Agressivo tanto no saque como na devolução, o chileno dominou o embate com Cherkasov e ainda teve tempo para ganhar a confiança da torcida, com brincadeiras que animaram os presentes.

Sem ceder um game de saque sequer, o sul-americano de apenas 32 anos conseguiu sua primeira quebra já no segundo game da partida, abrindo 3/0 com facilidade. A única vez em que seu serviço esteve ameaçado foi no sétimo game, quando precisou reverter um break point para confirmar o 5/2, antes de fechar em 6/3.

O segundo set começou de forma parecida: com Ríos derrubando o saque de Cherkasov. Depois de perder seis oportunidades de quebra, o chileno conseguiu sair na frente do placar em pleno serviço do rival. A vantagem foi ampliada com nova quebra no quinto game, jogando a vantagem para 5/1. Ficou fácil para Ríos, que ainda se deu ao luxo de perder dois match points no sétimo game, mas confirmou o triunfo com 6/2 na segunda parcial.

No outro jogo da chave Carlos Kirmayr, o brasileiro Jaime Oncins superou o xará peruano Jaime Izaga, substituto do espanhol Sergi Bruguera, que anunciou sua desistência já na quarta-feira. O triunfo do representante nacional foi obtido por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Líderes do grupo, Ríos e Oncins estarão frente a frente às 20 horas (de Brasília) desta sexta-feira. O segundo dia de partidas na competição será aberto pelo duelo dos outros dois integrantes do grupo: Izaga e Cherkasov, que se encaram às 17h30.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo