iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/06 - 10:51

Karlovic triunfa. Stepanek se machuca e Tursunov é expulso.
Todos os cinco cabeças-de-chave que entraram em quadra na quarta-feira para a disputa da segunda rodada do Torneio de Nottingham confirmaram presença nas quartas-de-final da competição

Gazeta Esportiva

Além do croata Ivo Karlovic, que despachou o norte-americano Sam Querrey graças à potência de seu saque, quem também avançou foi o francês Gael Monfils, semifinalista de Roland Garros.

Já o tcheco Radek Stepanek e o russo Dmitry Tursunov sequer entraram em quadra e deram a classificação por W.O. a seus rivais.

Quarto pré-classificado em Nottingham, Karlovic emplacou nada menos do que 25 aces e fez valer a condição de um dos sacadores mais potentes do circuito. Mesmo assim, o balcânico precisou se esforçar para derrotar Querrey por 2 sets a 0, com um duplo 7/6 (e parciais de 7-3 e 16-14 nos tie-breaks).

O adversário do gigante Karlovic, de 2,08m de altura, nas quartas-de-final será o italiano Andreas Seppi. Cabeça sete, o tenista da Velha Bota também teve duelo complicado contra o argentino Eduardo Schwank, mas eliminou o sul-americano por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 7/6 (9-7).

Já Monfils, cabeça-de-chave número oito, precisou virar para cima do compatriota Julien Benneteau e sacramentar o triunfo em três sets. O ex-número um do ranking juvenil, contudo, conseguiu superar o rival por 3/6, 6/4 e 6/2 e ainda se livrou de Stepanek, principal favorito, que sentiu fortes dores do quadril e permitiu que o qualifier norte-americano Vicent Spadea avançasse na chave.

Outros francês classificado de virada para as quartas foi Gilles Simon. Pré-classificado cinco, o gaulês despachou o quali australiano Samuel Groth por 6/7 (1-7), 6/4 e 6/4 para encarar na etapa seguinte o espanhol Fernando Verdasco, cabeça três e algoz do norte-americano Bobby Reynolds por 6/2 e 6/3.

Na última partida disputada na grama britânica, o croata Marin Cilic despachou o quali Alex Bogadnovic por duplo 6/4. Nas quartas, o balcânico encarará o sueco Thomas Johansson, que foi beneficiado pelo W.O. de Tursunov, sexto cabeça-de-chave, expulso do Torneio de Nottingham.

O russo foi notificado de sua exclusão após deixar a quadra durante uma partida de duplas sem o consentimento do juiz de cadeira, após uma nervosa discussão com o árbitro sobre uma marcação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo