iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/06 - 11:02

Dementieva despacha romena e reedita semi de RG com Safina
Após duas semanas, as russas Elena Dementieva e Dinara Safina estarão mais uma vez frente a frente em uma semifinal

Gazeta Esportiva

Principal cabeça-de-chave do Torneio de Hertogenbosch, Dementieva superou sem muitos problemas nesta quinta-feira a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e confirmou novo embate com sua algoz de Roland Garros.

Atualmente na quinta colocação do ranking de entradas da WTA, Dementieva não precisou se esforçar muito para vingar a eliminação da compatriota Maria Kirilenko, sexta cabeça. A moscovita, vale lembrar, foi eliminada na primeira rodada por Cirstea por 7/5 e 6/4.

Agora, a top 5 se deparará com ninguém menos do que a vice-campeã de Roland Garros. Cabeça três e nona do mundo, Safina havia confirmado a vaga na quarta-feira sem sequer entrar em quadra: sua adversária, a eslovena Katarina Srebotnik, anunciou desistência da competição em decorrência de uma contusão.

Pouco tempo depois de disputarem uma das semifinais da chave feminina de Roland Garros, no saibro, as duas tenistas agora decidirão a vaga à decisão em um evento disputado na grama. No último encontro entre as duas, a vitória de Safina foi obtida por 2 sets a 1 com uma virada incrível e após salvar dois match points. As parciais do jogo foram de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias