iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/06 - 10:30

Wozniacki surpreende e só cede três games a Kuznetsova
Pouco mais de uma hora foi necessário para que a maior favorito ao título do Torneio de Eastbourne se despedisse da chave principal

Gazeta Esportiva

Nesta terça-feira, Svetlana Kuznetsova causou a maior surpresa do evento britânico até aqui ao cair logo em sua estréia, diante da promessa dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Mais impressionante que a vitória de Wozniacki em si foi a facilidade com que a tenista de 17 anos se desfez da cabeça-de-chave número um, aplicando parciais de 6/1 e 6/2. Desse modo, apenas 1h05 durou a preparação de Kuznetsova para Wimbledon, já que a russa não atuava desde que foi eliminada nas semifinais de Roland Garros, há quase duas semanas.

Pior ainda para a russa é o fato de ela ter desperdiçado grande chance de ganhar terreno no ranking de entradas. Atualmente na quarta posição da lista, a favorita era a única tenista top quatro a entrar em quadra nesta semana, em que os torneios sobre quadras de grama servem de preparação para o Grand Slam britânico, cujo início está marcado para 23 de junho.

Sem ter nada a ver com isso, Wozniacki surpreendeu e manteve o ritmo da primeira rodada, quando já havia despachado por 6/3 e 6/2 a búlgara Tsvetana Pironkova (Kuznetsova não precisou jogar por ter recebido bye). Contando com as oito dupla-faltas cometidas pela russa, a dinamarquesa não teve dificuldades para colecionar oito break points, sendo que cinco deles foram convertidos.

Em seu serviço, a número 32 do mundo também se manteve firme e conseguiu sobressair nos momentos decisivos, uma vez que salvou seis das sete chances de quebra que a adversária teve à disposição. Nessa toada, a jovem seguiu para obter a vitória mais expressiva de sua carreira – já havia falhado ao tentar bater outras tenistas top como Maria Sharapova, Ana Ivanovic e a própria Kuznetsova, que havia levado a melhor em sets diretos no Torneio de Indian Wells, neste ano.

Garantida nas quartas-de-final, Wozniacki pode ter como próxima adversária uma tenista que já liderou o ranking da WTA, Amelie Mauresmo. O embate acontecerá se a francesa confirmar o favoritismo diante da australiana Samantha Stosur.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo