iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/06 - 18:15

Guga fez ‘lobby’ por vinda ao Brasil, admite Sampras
O fato de um dos melhores tenistas das histórias vir ao Brasil esta semana para a disputa da etapa de São Paulo do ATP Tour of Champions deve-se em grande parte ao hoje ex-atleta Gustavo Kuerten. Pela primeira vez em solo nacional, o norte-americano Pete Sampras confessou que a vontade de embarcar para o maior país da América Latina surgiu após algumas conversas com o catarinense.

Gazeta Esportiva

“Tive muito contato com o Guga quando nós dois jogávamos. Ele sempre me dizia coisas boas sobre o Brasil, que tinha um povo muito amigável, e acabou me convencendo”, contou Sampras. “Era difícil conciliar tempo durante a minha carreira, mas agora é possível”, emendou o ex-melhor do mundo, que se aposentou em 2002.

Guga e Sampras estiveram frente a frente em três ocasiões no circuito profissional. O norte-americano venceu as duas primeiras, na fase de grupos do Campeonato de Simples de 1999 (atual Masters Cup) por 6/2 e 6/3, e na final do Masters Series de Miami-2000, com um emocionante triunfo por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (10-8). O brasileiro, por sua vez, levou a melhor nas semifinais da Masters Cup de Lisboa no mesmo ano, por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4.

O norte-americano também comparou São Paulo à cidade onde mora atualmente. “Aqui é muito bonito, muito legal. E assim como em Los Angeles tem muito trânsito e correria. Também vi muitos fãs de esportes, estou me divertindo”, complementou o norte-americano, que nasceu na cidade de Washington.

Maior vencedor Grand Slams, com 14 títulos, Sampras será a principal atração da etapa paulista do Tour of Champions – muito embora o torneio ainda conte Marcelo Ríos e Tomas Muster, ambos ex-líderes do ranking da ATP. “É muito bom ter essa receptividade do público e da imprensa”, acrescentou.

A primeira partida de Sampras no ATP Tour of Champions será às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, contra o brasileiro Fernando Meligeni. O ex-número um do mundo ainda encara no mesmo horário da sexta-feira o brasileiro naturalizado alemão Marc Goellner e, no sábado, mede forças com Muster.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo