iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/06 - 16:01

Dementieva vence e busca vitória para reencontrar Safina na semi
Favorita ao título do Aberto de Ordina, na Holanda, a russa Elena Dementieva confirmou as expectativas e venceu sua partida de estréia. Ela derrotou, na segunda fase do torneio, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), a italiana Sara Errani, avançando às quartas-de-final.

Gazeta Esportiva

Por sua vez, sua compatriota Dinara Safina, cabeça 3, não precisou entrar em quadra para seguir às semis, já que Katarina Srebotnik não jogou pois estava com uma lesão no tornozelo direito.

Para que o público holandês presencie um confronto entre as russas, é necessário que Dementieva vença, nas quartas, a romena Sorana Cirstea, que passou pela ucraniana Mariya Koryttseva por 7/6 (5-3) e 6/4. Se Dementieva e Safina se encontrarem, elas repetirão as quartas-de-fianal de Roland Garros, quando a irmã de Marat Safin levou a melhor, vecendo por 4/6, 7/6 (7/5) e 6/0.

O outro confronto das semifinais será protagonizado, em uma lado da quadra, pela vencedora da partida entre a ucraniana Alona Bondarenko, cabeça 8, e a russa Anna Chakvetadze. A outra tenista que brigará por um lugar na final será ou a dona da casa Michaella Krojeak ou a tailandesa Tamarine Tanasugarn.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo