iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/06 - 12:25

Cabeça sete, Cañas passa às quartas. Troicki elimina Ljubicic.
Uma boa e outra má notícia para os cabeças-de-chave do Torneio de Hertogenbosch. Enquanto o argentino Guillermo Cañas confirmou o favoritismo e passou às quartas-de-final com vitória sobre o indiano Rohan Bopanna, o croata Ivan Ljubicic foi surpreendido pelo qualifier sérvio Viktor Troicki.

Gazeta Esportiva

Sétimo pré-classificado na Holanda, Cañas tenta, no primeiro evento que disputa sobre quadras de grama, apagar os maus resultados que surpreendentemente marcaram sua temporada de saibro. E por enquanto vem conseguindo atingir o objetivo, já que, após precisar de três sets para eliminar o alemão Mischa Zverev, encontrou muitas facilidades diante de Bopanna, batido com parciais de 6/2 e 6/4.

Classificado às quartas, Cañas tenta agora a classificação ao que seria apenas a sua segunda semifinal da temporada – prova do mau momento do atual número 46 do mundo. Na tentativa de seguir vivo, o argentino teve sua tarefa facilitada pelo menos em se tratando de nomes, já que ele fugiu de Ljubicic, tenista especializado em superfícies rápidas.

Dono da 100ª posição no ranking de entradas, o sérvio vem em ascensão no circuito profissional e provou isso mais uma vez ao eliminar Ljubicic, quarto maior favorito ao título em Hertogenbosch. Após perder o primeiro set por 7/5, o azarão oriundo do qualifying não se abateu e foi buscar a virada, consumada com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5) após 2h17 de bola em quadra.

Aos 22 anos, Troicki tenta repetir agora o melhor resultado de sua carreira em nível ATP, uma vez que só parou nas semifinais do Torneio de Umag do ano passado, em que inclusive eliminou o compatriota Novak Djokovic. Para vencer Cañas, o jovem terá que superar o retrospecto no confronto direto: o argentino levou a melhor em três sets no único encontro entre os dois, no Challenger de Zagreb de 2007.

Del Potro desafia Clement nas quartas: Nas outras duas partidas finalizadas no evento holandês, triunfos para tenistas que se adaptam melhor às quadras de grama. Juan Martin Del Potro e Arnaud Clement venceram seus compromissos e marcaram encontro nas quartas-de-final.

Do alto de seu 1,95m, Del Potro aplicou 16 aces para despachar o veterano alemão Rainer Schuettler, feito obtido em dois sets equilibrados, decididos apenas em tie-breaks com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

O argentino, número 65 do mundo, se credenciou para enfrentar outro tenista experiente, Clement, na próxima rodada. O francês de 30 anos levou a melhor nesta quarta no embate com o saibrista espanhol Marcel Granollers: 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 6/3.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo