iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/06 - 20:25

Bruguera alega contusão e não vem a São Paulo
A etapa de São Paulo do ATP Tour of Champions sofreu nesta quarta-feira uma grande baixa. Campeão do Grand Champions Brasil, o primeiro torneio de veteranos em solo nacional e realizado em outubro de 2007, o espanhol Sergi Bruguera não disputará o evento paulista a partir desta quinta.

Gazeta Esportiva

Bicampeão de Roland Garros em 1993 e 94 e vice em 97 (ano em que perdeu para Gustavo Kuerten na decisão), Bruguera comunicou à organização do torneio que sofreu uma contusão e não terá condições físicas de competir. Mais detalhes sobre a lesão não foram dados pelo tenista.

O Tour of Champions de São Paulo, no entanto, agiu rápido e já anunciou o substituto de Bruguera: será o peruano Jaime Yzaga, de 40 anos, que tem oito títulos na carreira como profissional e ostentou a 18ª colocação do ranking de entradas da ATP em 1989.

Izaga, agora, entra no grupo Carlos Kirmayr, que tem como principal favorito outro sul-americano: o chileno Marcelo Ríos. O peruano estreará no torneio contra o brasileiro Jaime Oncins nesta quinta às 18h30 (de Brasília). O russo Andrei Cherkasov completa a chave.

Já o grupo Thomaz Koch é composto pelos ex-números um do mundo Pete Sampras e Tomas Muster, pelo brasileiro Fernando Meligeni e pelo brasileiro naturalizado alemão Marc Goellner.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo