iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/06 - 15:18

Vaidisova pára novamente na estréia; Wozniacki vence em Eastbourne
Embora tenha superado uma fase de seis derrotas consecutivas na última semana, no Torneio de Birmingham, a tcheca Nicole Vaidisova voltou a ser eliminada na primeira rodada de uma competição. Desta vez em Eastbourne, a tenista de 19 anos foi surpreendida nesta terça-feira pela bielorrussa Olga Govortsova e foi despachada do evento.

Gazeta Esportiva

Número 18 do ranking de entradas da WTA e sétima cabeça-de-chave em Eastbourne, Vaidisova resistiu apenas dois sets na competição. Govortsova, 36ª do mundo, saiu de quadra com uma vitória sobre a tcheca de 19 anos por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 6/4.

A derrota sofrida nesta terça deverá fazer com que Vaidisova perca mais 69 pontos na próxima atualização do ranking feminino. Na última edição de Eastbourne, a tcheca havia chegado às quartas-de-final, sendo parada apenas pela belga Justine Henin, então número um do mundo e hoje ex-tenista.

Sem se importar com a queda da rival, Govortsova volta suas atenções para enfrentar na próxima rodada a argentina Gisela Dulko, que na segunda-feira eliminou a italiana Tathiana Garbin, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

Wozniacki pega Kuznetsova
Uma das tenistas mais promissoras, a jovem dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou nesta terça-feira a classificação para a segunda rodada de Eastbourne. A nórdica de 17 anos passou fácil pela qualifier búlgara Tsvetana Pironkova por 6/3 e 6/2 e assegurou vaga nas oitavas-de-final.

A próxima adversária de Wozniacki será ninguém menos do que a russa Stevlana Kuznetsova, quarta colocada do ranking de entradas da WTA. Cabeça-de-chave número um, a tenista do Leste Europeu recebeu um bye da primeira rodada e ganhou o direito de estrear apenas na oitavas-de-final.

Confira outros resultados de Eastbourne:

Sybille Bammer (AUT) venceu Alla Kudryavtseva (RUS): 7/6 (11-9), 1/6 e 7/5
Alisa Kleybanova (RUS) venceu Melanie South (ING): 6/4 e 6/4
Ekaterina Makarova (RUS) venceu Vera Dushevina (RUS): 6/3 e 6/0

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo