iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/06 - 15:59

Russas top 10 avançam às quartas na Holanda; Alona se ‘vinga’
As duas russas top 10 que entraram em quadra nesta terça-feira no Torneio de Hertogenbosch confirmaram o favoritismo e asseguraram vaga nas quartas-de-final da competição disputada na grama holandesa. Dinara Safina e Anna Chakvetadze triunfaram sobre tenistas de menor expressão no circuito, enquanto a ucraniana Alona Bondarenko obteve a revanche diante de sua algoz na última semana, no Torneio de Birmingham.

Gazeta Esportiva

Vice-campeã de Roland Garros há duas semanas, Safina manteve o ritmo forte apresentado na estréia contra Pauline Parmentier (6/4 e 6/1) e passeou nesta terça diante de outra francesa: Camille Pin. A russa número nove do mundo despachou a rival por 2 sets a 0 com parciais semelhantes, de 6/1 e 6/4.

A irmã mais nova de Marat Safin espera agora pela definição de sua rival nas quartas de Hertogenbosch. A russa terá pela frente a tenista que levar a melhor no embate entre a eslovena Katarina Srebotnik, cabeça-de-chave sete, com a lucky loser taiwanesa Yung-Jan Chan. A oriental, que substituiu a belga Yanina Wickmayer, despachou nesta terça a sueca Sofia Arvidsson por duplo 7/5.

Já Chakvetadze, que aparece uma posição de Safina no ranking da WTA e recebeu um bye da primeira rodada, estreou nas oitavas-de-final contra a qualifier alemã Angelique Kerber. Apesar das dificuldades, a segunda favorita em Hertogenbosch confirmou o triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-1), e também cravou presença nas quartas.

A adversária da moscovita já está definida: será a ucraniana Alona Bondarenko, cabeça-de-chave oito, que despachou a quali neozelandesa Marina Erakovic por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/3. Curiosamente, as duas tenistas haviam se enfrentado recentemente nas quartas-de-final de Birmingham, na última semana, e a jovem tenista da Oceania superara a representante do Leste Europeu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo