iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/06 - 10:37

Novo top 150, Ferreiro cai na estréia ante Roitman
Mais uma derrota brasileira no Challenger de Braunschweig. Assim como Flávio Saretta, Franco Ferreiro não contou com a sorte no sorteio e se despediu do evento alemão logo na primeira rodada, caindo com parciais de 7/5 e 6/3 frente ao argentino Sergio Roitman, cabeça-de-chave número sete.

Gazeta Esportiva

Recém-alçado à condição de top 150 na última segunda-feira, Ferreiro falhou na tentativa de manter sua boa fase, já que vinha de vice-campeonato em Sofia e de quartas-de-final em Karlsruhe, sempre em eventos de nível challenger. Tais resultados serviram para alçá-lo à 150ª colocação do ranking de entradas, a melhor de sua carreira, depois de ter começado a temporada no modesto 228º posto.

Porém, nada disso foi suficiente para fazer o gaúcho parar Roitman, experiente argentino que figurou entre os 70 melhores do mundo no ano passado e atualmente é o 113º colocado da ATP. Desse modo, o brasileiro tem o mesmo destino de Saretta, que havia se despedido em Braunschweig mais cedo, ao perder por 6/1 e 6/2 para o russo Teimuraz Gabashvili, quinto favorito.

Com as eliminações de dois representantes nacionais, a esperança do país de ter mais um tenista na segunda rodada paira sobre os ombros de Júlio Silva, que estréia ainda nesta terça contra o austríaco Daniel Koellerer. Já classificado para a essa fase está André Ghem, que surpreendeu ao furar o qualifying e na última segunda parar o espanhol Daniel Gimeno-Traver, número 99 da lista de entradas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo