iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/06 - 18:32

Mello cai e Brasil é eliminado do quali de Wimbledon
Não deu para Ricardo Mello, e o brasileiro foi eliminado nesta terça-feira do qualifying de Wimbledon. Embora tenha passado facilmente pela primeira rodada, o tenista de Campinas foi superado na segunda rodada do classificatório pelo austríaco Martin Fischer e ficou de fora do Grand Slam.

Gazeta Esportiva

Número 221 do ranking de entradas da ATP, Mello não resistiu diante do rival, que aparece no posto 253 da lista dos melhores do mundo. Mais estável sobre a grama, Fischer superou Mello por 2 sets a 1, com duras parciais de 7/5, 5/7 e 6/7.

Eliminado, Mello viu ruir o sonho de disputar o tradicional torneio na grama sagrada do All England Club pela segunda vez na carreira. A sua única participação em Wimbledon aconteceu em 2005, quando entrou na chave principal por conta de sua boa colocação no ranking de entradas: era o 54º.

Assim, com a derrota de Mello, o Brasil perdeu as chances de ter tenistas furando o quali de Wimbledon. Entre os homens, João Olavo Souza fora eliminado na segunda-feira na primeira rodada, enquanto Teliana Pereira e Maria Fernanda Alves foram superadas na estréia do classificatório feminino nesta terça.

Em simples, o país será representado por apenas dois tenistas: Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, os únicos brasileiros top 100 (67º e 72º, respectivamente). Já os duplistas Marcelo Melo e André Sá estão classificados para a disputa de duplas, assim como o também mineiro Bruno Soares.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo