iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/06 - 14:54

Marcos Daniel perde para Verdasco na estréia em Nottingham
O brasileiro Marcos Daniel não teve uma boa estréia na temporada de grama do circuito profissional. Em sua única competição preparatória para Wimbledon, o gaúcho de Passo Fundo foi eliminado na primeira rodada do Torneio de Nottingham nesta terça-feira pelo espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

Gazeta Esportiva

Vivendo seu melhor momento no ranking de entradas, o 72º colocado da lista não resistiu a Verdasco, cabeça-de-chave número três na disputa inglesa e 21º do mundo. A partida foi bastante equilibrada e teve duração de 1h20, mas o grande diferencial para o triunfo do espanhol foi sua agressividade ao explorar o segundo saque do brasileiro: venceu 12 dos 20 pontos jogados sob o segundo serviço de Daniel.

Foi a primeira eliminação do gaúcho na estréia de um torneio ATP desde Casablanca, em maio. Nesse meio tempo, Daniel chegou às segundas rodadas de Roland Garros e Varsóvia, sendo superado nos dois torneios respectivamente pelo austríaco Jurgen Melzer e pelo também espanhol Marcel Granollers.

Já Verdasco se prepara agora para encarar na segunda rodada o norte-americano Bobby Reynolds, que na segunda-feira despachou o francês Nicolas Mahut por 2 sets a 1, com as parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.

Monfils começa bem: Grande surpresa de Roland Garros há duas semanas, o francês Gael Monfils teve bom início no piso de grama também nesta terça-feira. O semifinalista do segundo Grand Slam do ano despachou o australiano Chris Guccione por 7/6 (7-4) e 6/4 e também avançou às oitavas-de-final.

Hoje 32º do ranking de entradas, o francês ex-melhor do mundo na lista juvenil terá pela frente na rodada seguinte o compatriota Julien Benneteau, que na segunda-feira derrotou o italiano Simone Bolelli por 6/1 e 6/4.

Confira outros resultados em Nottingham:

Vicent Spadea (EUA) v. Alexander Slabinsky (ING): 6/1 e 7/5
Samuel Groth (AUS) v. Jamie Baker (ING): 7/6 (9-7) e 6/3

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo