iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/06 - 15:34

Lesionada, Davenport deixa Eastbourne e é dúvida para Wimbledon
De fora das quadras há dois meses para uma pausa na temporada, a norte-americana Lindsay Davenport teve seu retorno ao circuito frustrado nesta terça-feira. Um dos principais nomes do Torneio de Eastbourne, a ex-número um do mundo alegou uma contusão no joelho e passou a ser dúvida para a disputa do terceiro Grand Slam da temporada, em Wimbledon na próxima semana.

Gazeta Esportiva

“Infelizmente machuquei o joelho durante os treinos no último final de semana e não conseguir me recuperar a tempo para a estréia”, lamentou Davenport, que teria pela frente a francesa Virginie Razzano. “Vou fazer tratamento e espero estar pronta para Wimbledon”, prosseguiu.

A norte-americana de 32 anos, que se afastou do tênis profissional em 2006 para dar à luz o filho Jagger, retornou ao esporte no segundo semestre do ano passado. Nesta temporada, ela faturou os títulos dos torneios de Auckland e Memphis e chegou às semis de Amelia Island – sua última competição.

Sem jogar desde o início da segunda quinzena de abril, Davenport ainda se ausentou de Roland Garros há duas semanas alegando problemas pessoais. Atualmente, a experiente tenista aparece na 26ª colocação do ranking de entradas da WTA.

A substituta de Davenport no Tier 2 (torneio de terceira importância) de Eastbourne foi a estoniana Kaia Kanepi, que não ofereceu muita resistência a Razzano. A francesa levou a melhor por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4, e confirmou o embate nas oitavas com a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta cabeça-de-chave, e classificada automaticamente à segunda rodada.

Petrova triunfa
Na última partida desta terça-feira na grama inglesa, a russa Nadia Petrova teve que se esforçar para se tornar a primeira tenista classificada às quartas-de-final de Eastbourne. Cabeça oito, a ex-top 10 sofreu diante da chinesa Na Li, mas conseguiu o resultado positivo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3, conseguido após 1h55 de batalha.

Petrova agora aguarda pela sua próxima adversária na chave do torneio britânico. Ela enfrentará a vencedora do duelo entre as também russas Vera Zvonareva, terceira favorita, e a qualifier Ekaterina Makarova.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo