iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/06 - 11:27

Favoritos, Stepanek e Simon têm estréias tranqüilas
A terça-feira no Torneio de Nottingham até agora tem sido favorável aos favoritos ao título. Cabeça-de-chave número um do evento britânico, o tcheco Radek Stepanek não teve problemas para passar pelo norte-americano John Isner, enquanto o francês Gilles Simon, quinto pré-classificado, também encontrou facilidade na vitória sobre outro representante dos Estados Unidos, Donald Young.

Gazeta Esportiva

Um dos poucos tenistas atualmente no circuito profissional da ATP adeptos da tática de saque-e-voleio, Stepanek se livrou do perigoso saque de Isner em apenas 49 minutos de bola em quadra. Impecável, o tcheco aproveitou todos os três break points que colecionou diante do gigante de 2m05 e avançou com tranqüilidade, apagando a má impressão deixada em Halle – em sua estréia na temporada de grama, caiu logo na primeira rodada frente ao alemão Tommy Haas.

Após mostrar força, o 16º colocado do ranking de entradas ainda não tem definido o seu próximo adversário. Ele sai do confronto entre o norte-americano Vicent Spadea e o alemão Alexander Slabinsky.

Outro favorito a já ter entrado em quadra nesta terça, Simon perdeu exatamente o mesmo número de games de Stepanek, batendo Young por 6/1 e 6/4. Dono da 29ª posição na ATP, o francês venceu em 48 minutos e soube sobressair nos momentos mais importantes, resistindo às quatro chances de quebra colecionadas pelo adversário em toda a partida.

Após passar pelo primeiro desafio, Simon encara na segunda rodada o desconhecido Samuel Groth. Apenas o número 308 do mundo, o australiano de 20 anos vem surpreendendo em Nottingham, onde furou o qualifying e eliminou na estréia o convidado local Jamie Baker, que está 48 posições à sua frente na lista de entradas, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3.

Nas demais partidas já finalizadas no evento britânico, destaque para Thomas Johansson, que só precisou jogar um set para parar outro qualifier, Kei Nishikori. O veterano de 33 anos vencia por 7/5 quando a promessa japonesa, 15 anos mais jovem, optou pela desistência.

Atualmente no 68º posto da ATP, o campeão do Aberto da Austrália de 1996 deve ter vida dura pela frente na disputa por uma vaga nas quartas-de-final. Ele encara o russo Dmitry Tursunov, sexto pré-classificado que estreou com vitória na segunda-feira sobre Yen-Hsun Lu, de Taipei.

Confira outros resultados em Nottingham:

Alex Bogdanovic (GBR) v. Jamie Ward (GBR): 6/3 e 6/4

Eduardo Schwank (ARG) v. Frederik Nielsen (DIN): 6/3 e 6/3

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo