iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/06 - 11:07

Cabeça dois, Alves decepciona e perde para 366º do mundo
Depois de encaixar uma série de bons resultados nas últimas três semanas, Thiago Alves conheceu um grande revés nesta terça-feira. Defendendo o fato de ser cabeça-de-chave número dois do Challenger de Recanati, o brasileiro decepcionou e foi derrotado logo na estréia pelo desconhecido alemão Alexander Flock, que aplicou 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Gazeta Esportiva

Apenas na 366ª posição do ranking de entradas, Flock já é profissional desde 2001 e nunca conseguiu figurar entre os 300 melhores tenistas do mundo. A zebra que eliminou Alves costuma ter posicionamento baixo até para disputar eventos de nível challenger, tendo que se dedicar aos futures. Entretanto, mesmo assim surpreendeu o paulista e se prepara agora para enfrentar o russo Evgeniy Kirilov na segunda rodada.

Antes da inesperada queda na Itália, Alves vinha em ascensão no circuito profissional de tênis, sendo que as campanhas que o levaram à semifinal em Carson, às oitavas em Yuba City e às quartas em Milão serviram para colocá-lo na 170ª posição do ranking de entradas – iniciou a temporada no modesto 238º posto.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo