iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/06 - 15:18

Vice de Roland Garros, Safina vence estréia na Holanda
Pouco mais de um uma semana após chegar à final de Roland Garros, a russa Dinara Safina mostrou boa adaptação à grama e triunfo em sua primeira partida no Torneio de Hertogenbosch. Cabeça-de-chave número três, a irmã de Marat Safin despachou nesta segunda-feira a francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Gazeta Esportiva

Nona colocada do ranking de entradas da WTA, Safina defende 65 pontos nesta edição do torneio holandês. No ano passado, a russa chegou às semifinais, caindo apenas diante da cabeça-de-chave número um, a sérvia Jelena Jankovic.

A adversária de segunda rodada de Safina nesta edição de Hertogenbosch será a francesa Camille Pin, número 80 do mundo, que no domingo despachou a russa Elena Vesnina por 6/2 e 6/3.

Safina e Pin se encontraram em quatro ocasiões no ano passado, e em todas a russa levou a melhor. Um dos embates, aliás, aconteceu na primeira rodada do Torneio de Hertogenbosch, vencido pela russa por 6/3, 5/7 e 6/3.

Outra cabeça-de-chave que se deu bem nesta segunda-feira foi a ucraniana Alona Bondarenko. Oitava favorita, ela superou a qualifier tcheca Iveta Benesova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 e confirmou novo duelo com sua algoz no Torneio de Birmingham na última semana: a quali neozelandesa Marina Erakovic, que atropelou a norte-americana Alexis Gordon por duplo 6/1.

Já a eslovena Katarina Srebotnik, cabeça sete, superou a espanhola Anabel Medina Garrugies por 6/2, 4/6 e 6/3 e evitou o vexame de cair na primeira rodada – ao contrário das italianas Francesca Schiavone e Flavia Pennetta.

Quarta cabeça, Schiavonne caiu por 6/3 e 6/4 diante da musa norte-americana Ashley Harkleroad, que em agosto estampará as capas de uma revista masculina nos Estados Unidos. Já Pennetta, quinta pré-classificada, não resistiu à indiana Sania Mirza, sendo superada por 6/4 e 6/3.

Confira outros resultados desta segunda-feira:

Michaella Krajicek (HOL) v. Ai Sugiyama (JAP): 6/1, 5/7 e 7/6 (9-7)
Sara Errani (ITA) v. Anne Keothavong (ING): 7/6 (7-5) e 6/2
Angelique Kerber (ALE) v. Klara Zakopalova (TCH): 6/4, 3/6 e 6/4

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo