iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/06 - 12:55

Tentando sair do marasmo, Gasquet ganha outra
Os ares da grama seguem fazendo bem a Richard Gasquet. Depois de encerrar com uma série de cinco derrotas em seis jogos avançando às quartas-de-final do Torneio de Queen’s, o francês passou por mais um desafio, desta vez em Hertogenbosch.

Gazeta Esportiva

Em sua estréia no evento holandês, o cabeça-de-chave número dois confirmou o favoritismo diante do belga Olivier Rochus: 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

Firme na grama, Gasquet deu mais um passo para se livrar da má fase em 1h33, tempo necessário para bater Rochus, 66º colocado do ranking de entradas. Para se garantir na segunda rodada, o jovem de 21 anos poderia ter encontrado bem mais facilidades, caso não desperdiçasse dez dos 13 break points colecionados em toda a partida.

Passado o primeiro desafio, o francês tenta se garantir nas quartas-de-final de um torneio pela segunda vez na temporada diante do compatriota Marc Gicquel, que bateu o holandês Matwe Middelkoop por 6/4 e 6/1. Na tentativa de ganhar ritmo de jogo para defender a semifinal de Wimbledon, a partir de 23 de julho, o top dez tem retrospecto favorável contra Gicquel, a quem bateu nos dois encontros já realizados.

Ljubicic avança e Santoro cai: Outro cabeça-de-chave já garantido na segunda rodada é Ivan Ljubicic. Em seu primeiro desafio, o croata também eliminou um tenista da casa, Robin Haase, que caiu em sets diretos: 6/3 e 7/6 (7-5). Tentando seguir vivo em Hertogenbosch, Ljubicic tem como próximo adversário o sérvio Viktor Troicki, que saiu do qualifying para estrear na chave principal com vitória sobre o alemão Denis Gremelmay (6/3 e 7/5).

Em apenas uma partida disputada contra Troicki, dono da 100ª posição na ATP, o ex-top dez levou grande vantagem, só cedendo dois games no Torneio de Pequim, disputado no ano passado.

Ainda entre os favoritos, o primeiro a se despedir foi o francês Fabrice Santoro. O oitavo pré-classificado foi totalmente dominado pelo argentino Juan Martin del Potro, que aplicou 6/3 e 6/1. Na segunda rodada, o número 65 do mundo aguarda para enfrentar um alemão, que pode ser Michael Berrer ou Rainer Schuettler.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias