iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/06 - 17:56

Quali, Ghem despacha espanhol top 100 na estréia alemã
O brasileiro André Ghem foi a principal zebra da primeira rodada do Challenger de Braunschweig. Qualifier e número 372 do ranking de entradas da ATP, o gaúcho de Porto Alegre surpreendeu o espanhol Daniel Gimeno-Traver, terceiro cabeça-de-chave, e assegurou nesta segunda-feira a vaga nas oitavas-de-final do torneio alemão.

Gazeta Esportiva

Mesmo diante de um tenista embalado, 99º do ranking e quadrifinalista do ATP de Pörtschach, Ghem não se apequenou. O triunfo do quali brasileiro foi obtido com certa facilidade e placar de 2 sets a 0, com as parciais de 6/4 e 6/2.

O próximo adversário do gaúcho em Braunschweig será o quali holandês Boy Westerhof, dez colocações abaixo de André Ghem no ranking. O tenista neerlandês superou também nesta segunda o alemão Jeremy Jahn, convidado pelos organizadores, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0.

O Brasil ainda tem mais três brasileiros em ação no Challenger de Braunschweig, que deverão fazer suas estréias na terça-feira: recuperado de uma fratura por estresse no cotovelo direito, Flavio Saretta retorna às quadras após nove meses para encarar o russo Teimuraz Gabashvili, sexo favorito. O gaúcho Franco Ferreiro terá pela frente o pela frente o argentino Sergio Roitman, cabeça sete, enquanto Julio Silva pega o austríaco Daniel Koellerer.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo