iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/06 - 15:39

Mauresmo mostra experiência e elimina promissora Cornet
Queridinha da França desde o início da temporada, a jovem Alize Cornet não conseguiu aproveitar o bom momento para despachar uma experiente tenista na primeira rodada do Torneio de Eastbourne. A jovem de 18 anos foi ‘surpreendida’ nesta segunda-feira pela ex-número um do mundo, Amélie Mauresmo, e encerrou de forma prematura sua passagem pela competição inglesa.

Gazeta Esportiva

Cornet, que atualmente figura na 17ª posição do ranking de entradas da WTA, bem que se esforçou diante de Mauresmo, 30ª. Embora não atravesse um bom momento, a francesa de 28 anos superou a rival por 2 sets a 1, com as parciais de 6/1, 4/6 e 7/5.

Foi o segundo embate entre as duas francesas, e o segundo triunfo de Mauresmo. No único confronto realizado até então, na primeira rodada de Roland Garros-2005, a ex-melhor do mundo superou Cornet, na época com 15 anos, por 6/0 e 6/2.

A rival de Mauresmo nas oitavas-de-final de Eastbourne já está definida: será a australiana Samantha Stosur, que passou também nesta segunda-feira pela convidada inglesa Katie O’Brien por sets seguidos, parciais de 6/4 e 6/3.

Cabeça-de-chave oito, a russa Nadia Petrova também garantiu vaga na próxima etapa da competição britânica. A ex-top 10, hoje 22ª, aplicou duplo 6/2 na israelense Shahar Peer, aumentando a série negativa da rival para cinco derrotas seguidas.

Petrova, agora, medirá forças com a chinesa Na Li, que passou sem muitos problemas pela australiana Casey Dellacqua. A vitória da tenista oriental foi obtida por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4.

Já a bielorrussa Victoria Azarenka, quinta cabeça, não conseguiu atuar mais do que um set contra a francesa Aravane Rezai. Com fortes dores no joelho esquerdo, a representante do Leste Europeu abandonou a partida logo após perder o primeiro set por 6/2.

Em outro jogo já finalizado, a argentina Gisela Dulko virou para cima da italiana Tathiana Garbin e saiu de quadra com um triunfo por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/2. Agora, a sul-americana aguarda pela vencedora do encontro entre a tcheca Nicole Vaidisova, sétima cabeça, com a bilorrussa Olga Govortsova.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo