iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/06 - 13:05

Em sua estréia na grama, Feijão leva 'passeio' de italiano
Se Ricardo Mello utilizou sua experiência para avançar à segunda rodada do qualifying de Wimbledon, João Souza, o Feijão, não teve a mesma sorte.

Gazeta Esportiva

 Atuando oficialmente pela primeira vez em quadras de grama, o brasileiro foi atropelado pelo italiano Flavio Cipolla, número 130 do mundo: 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Vindo de uma série de torneios challengers no saibro, Feijão dá adeus assim ao sonho de disputar o seu primeiro Grand Slam logo em sua estréia. Na primeira tentativa da carreira, em Roland Garros, o quinto melhor tenista do país havia tido melhor rendimento, caindo na segunda partida do qualificatório após disputa em três sets contra o sul-africano Rik de Voest.

Dono da 215ª posição no ranking de entradas, o paulista de 20 anos não vem em grande fase no circuito profissional. Sua última grande ascensão na lista veio em março, quando esteve perto de furar o top 200 ao ser semifinalista do Challenger de San Luis Potosí. Desde então, caiu de nível e vem de apenas três vitórias nos últimos 12 jogos disputados.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo