iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/06 - 10:15

Bellucci e Daniel atingem melhor ranking. Ferreiro dispara.
O fato de não terem alcançado grandes resultados na última semana não impediu os principais tenistas brasileiros de subirem no ranking de entradas. Contando com queda de rivais próximos, tanto Thomaz Bellucci (67º) quanto Marcos Daniel (72º) atingiram o melhor posicionamento de suas carreiras.

Gazeta Esportiva

Além deles, o grande destaque desta segunda-feira foi para Franco Ferreiro, que disparou para figurar pela primeira vez no top 150.

Número um do país, Bellucci preferiu se poupar na semana e se dedicou aos treinos na grama na academia de Juan Carlos Ferrero em vez de tentar a sorte no qualifying do Torneio de Queen’s. Desse modo, manteve os mesmos 569 que ostentava anteriormente, mas se viu beneficiado pela queda do alemão Denis Gremelmayr, que perdeu pontos referentes ao Challenger de Kosice de 2007, e ascendeu mais um posto na lista divulgada pela ATP, chegando ao 67º lugar.

Marcos Daniel, diferentemente do compatriota, aproveitou os últimos dias para disputar os últimos torneios em quadras de saibro e se deu bem. Eliminado na segunda rodada em Varsóvia, o gaúcho somou sete pontos, total que lhe rendeu três postos no ranking: agora é o número 72 do mundo.

Se os principais brasileiros na lista de entradas tiveram avanços, ninguém colheu tantos frutos quanto Franco Ferreiro. O tenista de Uruguaiana confirmou a melhor fase da carreira e seguir tendo bons resultados pela Europa. Vice-campeão do Challenger de Sofia, o terceiro melhor do país agregou 38 pontos a seu total, saltou 13 postos na ATP e atingiu o melhor ranqueamento da carreira, na 150ª posição.

Na mesma toada de Ferreiro seguiu Thiago Alves. Aos 26 anos, o tenista tenta retomar o momento que o colocou no top 100 e continuo subindo no ranking. Com a classificação às quartas-de-final do Challenger de Milão, o paulista de São José do Rio Preto galgou dez posições, tornando-se o número 180 do mundo.

Fechando a lista dos melhores tenistas brasileiros, João Souza, o Feijão, caiu logo na estréia em Milão, mas contou com quedas de rivais para ganhar duas posições (é o 215º). Caminho inverso tomaram Ricardo Mello e Julio Silva. O campineiro, que disputa nesta semana o quali de Wimbledon, perdeu pontos referentes ao Challenger de Lugano, no ano passado, e despencou 20 postos: agora é o 221º. Já Julinho seguiu em derrocada na ATP – passou ao 269º lugar, dez posições atrás na comparação com a última semana.

Confira os melhores brasileiros no ranking de entradas:

67º Thomaz Bellucci – 569 pontos

72º Marcos Daniel – 547

150º Franco Ferreiro – 293

170º Thiago Alves – 241

215º João Souza – 184

221º Ricardo Mello – 179

269º Julio Silva – 137

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo