iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/06 - 14:03

Kirilenko despacha zebra espanhola e ergue segundo troféu do ano
O sonho da convidada Maria José Martines Sanchez de vencer o Torneio de Barcelona se encerrou no encontro com Maria Kirilenko. Neste domingo, a russa simplesmente atropelou a azarã espanhola por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, conquistando o quarto título de sua carreira.

Gazeta Esportiva

Apenas a número 140 do mundo, a desconhecida Sanchez surpreendeu a todos ao cumprir grande campanha na Catalunha, onde deixou pelo caminha duas cabeças-de-chave, a francesa Pauline Parmentier e a russa Lucie Safarova. Porém, o bom momento não foi suficiente para fazê-la parar outra pré-classificada, Kirilenko.

Nessa toada, a russa não teve problemas para garantir um troféu pela segunda vez na carreira e contou com a inexperiência da adversária em grande nível para vencer, já que a espanhola, mesmo já tendo 25 anos, disputava sua primeira final de WTA. Assim, a favorita quebrou o serviço da representante da casa por nada menos que seis vezes, garantindo o triunfo em 1h18 de bola em quadra.

Desse modo, a número 23 do mundo se livra da fase irregular por que vinha passando, que incluía eliminações na terceira rodada dos torneios de Berlim e Roma e derrota logo em sua segunda partida de Roland Garros. Agora, a russa parte para Wimbledon mais confiante e com o segundo troféu do ano na bagagem, o primeiro desde o de Estoril, também no saibro, conquistado em abril.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo