iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/06 - 10:28

Ferreiro não resiste a romeno e fica com o vice-campeonato
O bom momento vivido por Franco Ferreiro não foi suficiente para alçá-lo à condição de campeão do Challenger de Sofia. Desgastado por “maratonas” nos dois dias anteriores, o brasileiro foi presa fácil neste domingo, quando caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, frente ao romeno Adrian Ungur.

Gazeta Esportiva

Definido o resultado, Ferreiro desperdiça a chance de faturar o primeiro título de nível challenger na temporada 2008, que seria o terceiro de sua carreira. De qualquer forma, o tenista de 24 anos insere mais uma expressiva campanha à sua série de bons resultados que se iniciou em abril, com o vice-campeonato em Florianópolis.

Desde então, o brasileiro foi semifinalista em Zagreb e avançou até as quartas-de-final em Karlsruhe, conhecendo neste domingo a sua sexta derrota nos últimos 20 jogos. Os resultados serviram para tirá-lo da 213ª posição do ranking de entradas e colocá-lo no atual 163º posto. Na lista a ser divulgada na próxima segunda-feira, em que os 38 pontos referentes à final na Bulgária serão computados, o gaúcho subirá ainda mais na lista: provavelmente nove colocações.

Se faturasse o título do evento, o número três do Brasil ganharia 55 pontos, total suficiente para colocá-lo pela primeira vez na carreira no top 150 da ATP. Vice-campeão, ele vê o somatório parar nas mãos de Ungur, romeno que foi a grande zebra do challenger búlgaro. Antes de eliminar Ferreiro, o terceiro pré-classificado da chave, o número 235 do mundo já havia despachado o compatriota Adrian Cruciat, maior favorito ao título, nas semifinais.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo