iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/06 - 12:39

Ferreiro segue em alta e vai à segunda final do ano
Pela segunda vez seguida, o brasileiro Franco Ferreiro precisou jogar o tie-break do terceiro set para seguir vivo no Challenger de Sofia. Mas independentemente das dificuldades o tenista de Uruguaiana já comemora mais um grande resultado, uma vez que a vitória deste sábado sobre o italiano Enrico Burzi o levou à segunda final na temporada 2008.

Gazeta Esportiva

Cabeça-de-chave número três da competição, Ferreiro bateu o Buzzi, oriundo do torneio qualificatório, com equilibradas parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (10-8). O duro resultado diante do número 406 do mundo já havia sido repetido na rodada anterior, em que o brasileiro também suou muito para triunfar diante do francês Jonathan Veigy.

Classificado à decisão em Sofia, Ferreiro avançou para neste domingo tentar o segundo título de challenger da carreira – venceu no ano passado em Assunção, no Chile, e em 2006 em Gramado, no Rio Grande do Sul. Se o troféu vier, também servirá para coroar a grande temporada realizada pelo tenista, que após série de bons resultados chegou à 163ª posição no ranking de entradas, a melhor de sua carreira.

Com a classificação à final, o gaúcho já garante pontos preciosos na lista, em um somatório que o fará pelo menos subir mais oito postos. Se vencer a decisão, a ser disputada diante do romeno Adrian Ungur, 235º do mundo, o brasileiro de 24 anos figurará no top 150 a partir da próxima segunda-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo