iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/06 - 10:28

Em seu primeiro jogo na grama, Bellucci cai ante 942º do mundo
Thomaz Bellucci não deu sorte em sua primeira partida disputada em quadras de grama. Neste sábado, o brasileiro caiu logo na estréia do qualifying para o Torneio de Nottingham ao não resistir ao britânico Daniel Cox, número 942 do mundo.

Gazeta Esportiva

Mais ambientado à superfície extremamente rápida, o tenista local aplicou 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Mesmo sem ter experiência anterior em nível ATP, Cox, de apenas 17 anos, aproveitou-se do fato de conhecer melhor o piso, em que já havia disputado quatro jogos na carreira, uma em challengers e três em futures. Convidado da organização, o britânico não vinha de grandes resultados na temporada, mas mesmo assim terminou com a boa fase de Bellucci.

Dono da 68ª colocação do ranking de entradas e garantido nos Jogos Olímpicos de Pequim, o paulista havia sido semifinalista no saibro de Projestov no início de junho. Na semana passada, o melhor tenista brasileiro havia desistido de ir à grama do Torneio de Queen’s para se ambientar ao tipo de quadra em treinos na academia do espanhol Juan Carlos Ferrero.

No entanto, nada disso se mostrou suficiente para fazê-lo venceu seu primeiro desafio no relvado, e agora ele se prepara para disputar a partir de 23 de julho o segundo Grand Slam da carreira, Wimbledon. Ao lado de Marcos Daniel, Bellucci já tem vaga garantida na chave principal do evento londrino.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo