iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/06 - 10:03

Davydenko passeia ante Fognini e chega à quarta final do ano
Nikolay Davydenko confirmou o favoritismo e é o primeiro finalista do Torneio de Varsóvia. Cabeça-de-chave número um do evento polonês, o russo alcançou sua quarta decisão do ano ao bater sem dificuldades o italiano Fabio Fognini: 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Gazeta Esportiva

Após ter encontrado muito trabalho na segunda rodada, em que precisou de três parciais para eliminar o veterano tcheco Jiri Vanek, Davydenko embalou de vez na competição e já havia despachado em sets diretos o compatriota Evgeny Korolev. Neste sábado, repetiu a dose diante de Fognini, jovem tenista que nas quartas-de-final aprontou para cima do quinto pré-classificado, o argentino Guillermo Cañas.

Disputando apenas a segunda semifinal de sua carreira, o italiano de 21 anos não apresentou o mesmo nível e caiu em apenas 1h15 de bola em quadra. Com um pífio aproveitamento de primeiro saque (44%), o atual 103º colocado do ranking de entradas cedeu 12 break points ao russo, que aproveitou quatro deles para construir sua vantagem.

Campeão na temporada 2008 do Masters Series de Miami e do Torneio de Portschach e vice em Estoril, Davydenko tentará neste domingo a conquista de seu 14º título de simples. Para atingir o objetivo e sair de Varsóvia com mais um troféu, ele terá que passar pelo ganhador da outra chave, que sai do embate entre o espanhol Tommy Robredo e o argentino Juan Mocano.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo