iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/06 - 09:48

Com azar no sorteio, Daniel estréia contra Verdasco
Além de admitir sempre que a grama não é sua superfície preferida, Marcos Daniel ganhou mais um motivo para se preocupar com a estréia no Torneio de Nottingham. Nesta sábado, foi divulgado o sorteio da chave principal do evento inglês, e o gaúcho foi colocado frente a frente com o espanhol Fernando Verdasco, número 20 do mundo.

Gazeta Esportiva

Tenista que obteve os melhores resultados da carreira em piso de saibro, Daniel coleciona na ATP apenas uma partida disputada em quadras de grama – foi em Wimbledon em 2006, quando caiu logo na estréia em três sets diante do finlandês Jarkko Nieminen.

Agora, o brasileiro recebeu a notícia de que enfrentará pela primeira vez na carreira Verdasco que, apesar de ser representante da escola espanhola de tênis, apresenta resultados regulares sobre o piso extremamente rápido. Em 23 partidas jogadas nessas condições, o tenista de Madri ganhou 13 e já chegou às oitavas-de-final do Grand Slam inglês em 2006.

Na chave de Nottingham, evento que distribui 349 mil euros em prêmios (cerca de R$ 840 mil), Verdasco será o cabeça-de-chave número três, e estreará diante de Daniel, 75º colocado do ranking de entradas, na próxima segunda ou terça-feira. O principal favorito ao título da competição é o tcheco Radek Stepanek, número 16 do mundo.

Bellucci inicia caminhada no quali: Outro brasileiro inscrito no Torneio de Nottingham, Thomaz Bellucci precisará furar o qualifying se quiser jogar sua primeira competição em quadras de grama. Segundo maior favorito do qualificatório, ele estréia na competição neste sábado contra o britânico Daniel Cox, dono da o 942ª posição na ATP.

Se confirmar o favoritismo, o paulista enfrentará na segunda rodada o vencedor da partida entre o australiano Andrew Coelho e o francês Olivier Charroin. Para garantir vaga na chave principal, Bellucci teria que passar ainda por um terceiro desafio, em que poderia encarar o japonês Kei Nishikori, 113º colocado da lista.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo