iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/06 - 12:37

Vaidisova é atropelada por Mattek e segue em má fase
Nicole Vaidisova imaginava que o Torneio de Birmingham seria o cenário perfeito para iniciar sua recuperação no circuito feminino de tênis, mas uma sonora derrota por 6/3 e 6/0 para a norte-americana Bethanie Mattek fez ruir as pretensões da jovem tcheca já nas quartas-de-final do evento britânico.

Gazeta Esportiva

Até o início das disputas na grama de Birmingham, Vaidisova vinha de um histórico cinco eliminações precoces seguidas, nas estréias de Indian Wells, Miami, Berlim, Roma e Roland Garros.

Nesse contexto, ela até esboçou uma reação ao encaixar duas vitórias seguidas pela primeira vez desde fevereiro, porém nada disso foi suficiente para resgatar a confiança número 19 do mundo, batida impiedosamente pela desconhecida Mattek, apenas a 81ª colocada da WTA.

Classificada às semis, a norte-americana que costuma ter melhores resultados nas chaves de duplas se prepara para encarar outra surpresa da competição, Yanina Wickmayer. A belga, responsável pela eliminação das pré-classificadas Casey Dellacqua e Michaella Krajicek nas rodadas anteriores, nesta sexta-feira passou pela convidada local Melanie South: 6/4 e 6/3.

Wickmayey, número 85 do mundo, enfrentará Mattek pela segunda vez na carreira e ostenta a vantagem de ter vencido o encontro anterior. Foi no saibro do Torneio de Indian Harbour Beach no último mês de maio, quando a belga aplicou 2 sets a 0.

Confronto de irmãs à vista: Do outro lado da chave em Birmingham é que aparece a única cabeça-de-chave que está garantida nas semifinais. Trata-se da ucraniana Kateryna Bondarenko, que nesta sexta eliminou a tcheca Petra Cetkovska também em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

Número 69 do mundo, a 12ª pré-classificada pode encarar a irmã mais velha, Alona Bondarenko, se a tenista 29ª colocada na WTA confirmar o favoritismo diante da neo-zelandesa Marina Erakovic.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo