iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/06 - 17:13

Neozelandesa frustra semifinal em família na Inglaterra
Não será no Torneio de Birmingham que as irmãs ucranianas Alona e Kateryna Bondarenko se encontrarão pela primeira vez após dois anos em uma partida de simples. Embora a caçula Kateryna, de 21 anos, tenha conseguido a classificação para as semifinais, Alona, de 23, foi surpreendida pela ascendente neozelandesa Marina Erakovic e viu o duelo em família ser frustrado.

Gazeta Esportiva

Cabeça-de-chave número cinco e 29ª do ranking de entradas da WTA, Alona Bondarenko não resistiu à boa fase de Erakovic, que iniciou o ano na posição 153 da lista e atualmente figura no 64º lugar. A neozelandesa de 20 anos despachou a favorita por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, no primeiro embate entre as duas.

O último encontro entre as irmãs Bondarenko e parceiras de duplas em uma partida de simples aconteceu em 2006, no Torneio de Bangalore, o quinto embate entre as duas. Na ocasião, Alona superou Kateryna por 6/4 e 7/5, e diminuiu a vantagem da caçula para 3 a 2 no histórico familiar.

Com ranking mais baixo do que a irmã mais velha, Kateryna Bondarenko, 69ª do mundo, tentará vingar a eliminação de Alona neste sábado, na briga pela primeira vaga na final inglesa. Do outro lado da chave, a belga Yanina Wickmayer encara a norte-americana Bethanie Mattek.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo