iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/06 - 11:42

Nadal toma sufoco, mas vence Karlovic em três tie-breaks
Rafael Nadal foi enfrentar Ivo Karlovic no Torneio de Queen’s ostentando uma marca de 14 vitórias seguidas, mas não imaginava que precisaria suar tanto para conseguir a 15ª.

Gazeta Esportiva

Nesta sexta-feira, o gigante croata deu muito trabalho ao espanhol, que precisou disputar três tie-breaks para fechar a partida por 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4) e garantir classificação inédita às semifinais do evento britânico.

A pedreira de 1m08 de altura e que ocupa a 22ª posição no ranking de entradas fez Nadal permanecer em quadra por 2h24 e não proporcionou ao favorito nenhuma quebra de saque em toda a partida, muito em função dos inapeláveis 35 aces encaixados. O espanhol, por sua vez, também soube proteger seu serviço e não cedeu break points mesmo quando se viu pressionado com a desvantagem de 1 set a 0.

Depois de muita luta, o Rei do saibro fechou a partida com 110 pontos vencidos, um a menos que o croata, e seguiu vivo na tentativa de conquistar o primeiro título da carreira na grama. Finalista de Wimbledon nos dois últimos anos, o número dois do mundo terá vida dura para alcançar a decisão de Queen’s – seu próximo adversário sai do confronto entre o norte-americano Andy Roddick, atual tetracampeão do torneio, e o local Andy Murray.

Mesmo que não chegue à final, por outro lado, Nadal já tem bons motivos para comemorar. Nas duas vezes em que ele disputou o evento londrino havia caído nas quartas-de-final. Além da quebra do tabu, o espanhol garante 45 pontos no ranking de entradas, impedindo com que o sérvio Novak Djokovic se aproxime ainda mais na busca pela vice-liderança da lista (atualmente 360 pontos separam os dois tenistas).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo