iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/06 - 02:31

Mello inicia 'turnê' com quali de Wimbledon
O brasileiro Ricardo Mello embarcou nesta quinta-feira para seu principal desafio na temporada 2008. Atualmente na colocação de número 201 do ranking de entradas da ATP, o paulista de Campinas partiu para a Inglaterra, onde disputará o qualifying de Wimbledon a partir da próxima semana.

Gazeta Esportiva

Único brasileiro após Gustavo Kuerten a faturar um título ATP em simples, com o troféu de Delray Beach-2004, Mello disputou apenas challengers nesta temporada, tendo como melhor desempenho o vice-campeonato em Leon, no México. Sobre a grama, piso da disputa do terceiro Grand Slam da temporada, o ex-50º do mundo não disputou uma partida sequer.

Mello viajou para Londres sozinho, mas se encontrará na capital inglesa com o técnico Rodrigo Nascimento e só então dará início aos treinamentos no piso mais rápido do circuito profissional. “Preferi chegar uns dias antes do quali para encontrar o Rodrigo e já ir me adaptando”, explicou o tenista.

Se não conseguir furar o quali de Wimbledon, Mello inicia uma turnê apenas de torneios challengers. O primeiro deles será em Reggio Emilia, com início em 23 de junho na Itália. Na seqüência, o brasileiro está garantido na chave principal de Winnetka, nos Estados Unidos.

O giro de Ricardo Mello ainda incluiu mais dois torneios, mas na América do Sul. Ele entrará nas disputas em Bogotá (na Colômbia, em 7 de julho) e Manta (no Equador, uma semana depois).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo