iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/06 - 16:18

Kirilenko bate romena e fica a duas vitórias do título catalão
A russa Maria Kirilenko manteve a boa forma nesta sexta-feira e ratificou a passagem para as semifinais do Torneio de Barcelona. Tenista mais credenciada para o título após a derrota da israelense cabeça-de-chave um Shahar Peer na primeira rodada, a musa 23ª do ranking de entradas da WTA superou a romena Edina Gallovits e, agora, terá pela frente uma azarona francesa.

Gazeta Esportiva

Kirilenko só teve problemas contra a romena dona da 72ª posição da lista na primeira parte da partida. Depois de faturar o primeiro set no tie-break, a russa confirmou o triunfo sobre Gallovits com mais facilidade: placar de 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.

A moscovita de 21 anos decidirá uma vaga na final de Barcelona contra a francesa Stephanie Cohen-Aloro, 94ª do ranking, que nesta sexta-feira eliminou a quailifier russa Ekaterina Ovanova por 2 sets a 0, com fáceis 6/2 e 6/1.

A outra semifinal do torneio catalão será disputada entre duas espanholas. Nuria Llagostera Vives vitimou a italiana Sara Errani, sexta cabeça por 2/6, 6/2 e 6/3, e agora enfrentará a convidada Maria José Martinez Sánchez, que vencia a tcheca Lucie Safarova por 6/2 e 4/1 até o a quarta favorita abandonar a partida alegando lesão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo