iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/06 - 12:02

Kiefer e Kohlschreiber vão às semis e fazem a festa da torcida
A sexta-feira não poderia ter começado melhor para os torcedores alemães que se dirigiram para as instalações do Torneio de Halle.

Gazeta Esportiva

Nas duas partidas que abriram a rodada, tanto Nicolas Kiefer quanto Philipp Kohlschreiber confirmaram as expectativas da torcida e garantiram vaga nas semifinais do evento.

Entre as vitórias caseiras, a mais tranqüila foi para Nicolas Kiefer, que precisou de apenas 19 minutos para eliminar Michael Llodra. O veterano alemão vencia o primeiro set por 4/0 quando uma lesão obrigou o francês a abandonar a partida.

Aos 30 anos, Kiefer tenta voltar a atuar em grande nível depois de um mau início de temporada – já coleciona dez derrotas no ano e seu melhor resultado até a semifinal em Halle era a classificação às quartas do Masters Series de Hamburgo. Agora, o atual número 38 do mundo tenta ir mais longe e pode ter Roger Federer em seu caminho. O confronto acontecerá caso o suíço confirme o favoritismo diante do cipriota Marcos Baghdatis, ainda nesta sexta.

Para deixar completa a festa da torcida, os alemães ainda puderam conferir a classificação de outro tenista da casa, Philipp Kohlschreiber. O jovem de 24 anos, que está duas posições atrás de Kiefer na ATP, teve trabalho, mas bateu o sueco Robin Soderling em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

A expressiva vitória em 1h31 credencia Kohlschreiber a ir ainda mais longe em Halle, já que Soderling havia eliminado na rodada anterior o atual campeão do torneio, o tcheco Tomas Berdych. Visando à próxima rodada, Kohlschreiber ainda espera pela definição do adversário que pode ser outro alemão, Andreas Beck. O qualifier pode deixar os torcedores ainda mais eufóricos se eliminar nesta sexta o norte-americano James Blake, segundo pré-classificado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo