iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/06 - 10:51

Ferreiro salva match point e se garante nas semis
Foi difícil, mas Franco Ferreiro deu prosseguimento à boa fase e garantiu vaga nas semifinais do Challenger de Sofia.

Gazeta Esportiva

Nesta sexta-feira, o gaúcho teve que salvar até um match point antes de eliminar o francês Jonathan Veigy no tie-break do terceiro set, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-1).

Apesar de ter vindo do torneio qualificatório, Veigy deu muito trabalho a Ferreiro, que viu o rival abrir vantagem de 5/3 no terceiro set e ter à disposição um ponto que poderia ter definido a partida. No entanto, o brasileiro se recuperou a tempo e simplesmente atropelou no tie-break, em que só cedeu um ponto ao francês.

Com o resultado, Ferreiro segue na grande forma que o levou ao melhor ranqueamento de sua carreira. Ele iniciou a temporada 2008 como o número 228 do mundo e passou na semana passada à 163ª posição do ranking de entradas devido a boas campanhas sempre em nível challenger: foi vice-campeão em Florianópolis, semifinalista em Zagreb e quadrifinalista em Karlsruhe.

Agora, o tenista de Uruguaiana consegue nova classificação às semis e já garante mais 24 pontos na lista, o suficiente para provavelmente colocá-lo no top 160. Na tentativa de alcançar em Sofia a sua segunda final no ano, ele pode ir ainda mais longe na lista se passar pelo italiano Enrico Burzi, qualifier que ocupa a 406ª posição na ATP.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo