iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/06 - 12:17

Federer bate Baghdatis e se mantém invicto na grama
Uma quebra de saque em cada set foram suficientes para classificar Roger Federer às semifinais do Torneio de Halle. Nesta sexta-feira, o suíço não encontrou facilidade para bater o cipriota Marcos Baghdatis, mas aumentou sua seqüência de vitórias na grama para 57 com um duplo 6/4, em 1h11 de bola em quadra.

Gazeta Esportiva

Enfrentando um tenista que figurou no top dez do ranking de entradas em 2006, Federer soube se impor especialmente no serviço. Ele teve à disposição os mesmos quatro break points de Baghdatis, mas conseguiu se livrar de todas elas, encaixando um bom aproveitamento do primeiro saque (78%). Letal, o número um do mundo aproveitou duas chances de quebra para vencer os games no saque do adversário e construir a vantagem decisiva em ambas as parciais.

Desse modo, o número um do mundo manteve a fama de ser o carrasco do cipriota (agora são seis vitórias em seis jogos) e continuou com um incrível retrospecto sobre quadras de grama, em que não perde desde 2002. Nesse meio tempo, foi pentacampeão em Wimbledon e poderia ter vencido em Halle por cinco vezes consecutivas caso jogasse o evento no ano passado, quando preferiu se poupar para o Grand Slam inglês.

Tentando alcançar sua quinta final na temporada 2008, Federer enfrenta na semifinal mais um velho conhecido. O tenista da Basiléia é amplo favorito para vencer o alemão Nicolas Kiefer, a quem bateu em dez dos 13 confrontos já realizados, incluindo os nove últimos. Em se tratando em eventos na quadra de grama, o retrospecto aponta empate – em dois jogos disputados justamente em Halle, Kiefer levou a melhor em 2002, enquanto Federer deu o troco no ano seguinte.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo