iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 19:15

Thiago Alves chega às quartas em Milão e encara algoz de Zampier
O brasileiro Thiago Alves se classificou nesta quinta-feira para as quartas-de-final do Challenger de Milão. Cabeça-de-chave número oito, o tenista de São José do Rio Preto fez valer seu favoritismo sobre o italiano Giancarlo Petrazzuolo e eliminou o anfitrião por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Gazeta Esportiva

Atualmente como quarto melhor tenista brasileiro e 180º do ranking de entradas da ATP, Thiago Alves colecionou também o primeiro triunfo sobre Petrazzuolo, oriundo do qualifying e que hoje ostenta a modesta posição de número 321 da lista.

O próximo adversário do representante nacional no torneio milanês será o espanhol Pablo Andujar, 143º do mundo. Quarto favorito, ele despachou nesta quinta o holandês Martin Verkerk, vice-campeão de Roland Garros em 2003, por 2 sets a 0, com fácil 6/2 e 6/1.

Nesta temporada, Andujar se deparou duas vezes com tenistas brasileiros: foi eliminado por Ricardo Mello nas quartas-de-final do Challenger de Miami em janeiro, mas despachou Caio Zampieri nesta terça, na estréia em Milão, por duplo 6/2.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo