iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 12:30

Safarova confirma favoritismo e passa às quartas. Zakopalova cai
Um bom e um mau resultado para as favoritas tchecas que entraram em quadra pelo Torneio de Barcelona nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Enquanto Lucie Safarova suou, mas conseguiu passar em três sets pela espanhola Aranxta Parra Santonja, Klara Zakopalova foi simplesmente arrasada pela romena Edina Gallovits.

Cabeça-de-chave número quatro na Catalunha, Safarova teve mais dificuldades que o esperado para bater Santonja, que aos 25 anos de idade não passa da 396ª posição do ranking de entradas. Ao final, porém, prevaleceu a maior técnico da número 47 do mundo, que superou a pressão da torcida e venceu com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, após maratona que durou 2h03.

Com o duro triunfo, a tcheca parte para as quartas-de-final, em que encara a zebra Maria José Martinez Sanchez, local que no dia anterior não havia tomado conhecimento da quinta pré-classificada do evento, a francesa Pauline Parmentier. A espanhola, 140ª colocada na WTA, enfrentará a favorita pela segunda vez na carreira, sendo que perdeu o primeiro embate no saibro de Palermo, em 2006.

Se Safarova fez a alegria dos torcedores da República Tcheca, a festa não foi completa devido à derrota de Klara Zakopalova. A tenista, sétima maior favorita em Barcelona, foi derrotada impiedosamente por Edina Gallovits, que só cedeu dois games em parciais de 6/2 e 6/0.

O avanço em apenas 58 minutos também rendeu à romena o avanço às quartas, em que ela pode encontrar a cabeça-de-chave dois Maria Kirilenko. O confronto com a número 72 do mundo acontecerá se a russa fizer valer o favoritismo diante da espanhola Carla Suarez Navarro.

Fechando as partidas já realizadas nesta quinta, Ekaterina Ivanova levou a melhor no duelo de qualifiers russas contra Maria Kondratieva: 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 7/5. Donda da 219ª colocação no ranking feminino, Ivanova se prepara agora para enfrentar a francesa Stephanie Cohen-Aloro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo