iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 10:30

Roddick só joga um set e conta com abandono de Fish para avançar
Pela nova vez em dez oportunidades, o norte-americano Andy Roddick não teve piedade do amigo Mardy Fish e mandou o compatriota de volta para casa em um evento do circuito profissional de tênis.

Gazeta Esportiva

O palco desta vez foi o Torneio de Queen’s, em que o número seis do mundo só precisou disputar um set para avançar às quartas-de-final – Fish desistiu da partida quando perdia por 7/6 (7-5).

Apesar de ter grande retrospecto em quadras de grama (já venceu a competição londrina por quatro vezes), Roddick encarou desconfiança nesta semana, já que vinha de uma lesão no ombro que o afastou das quadras por mais de um mês. No entanto, as vitórias obtidas sobre Robby Ginepri na quarta-feira e agora diante de Fish servem para garantir o nome do tenista entre os favoritos para levar mais um título em Queen’s.

Cabeça-de-chave número três, Roddick encontrava dificuldades diante do “freguês”, mas tinha inapelável aproveitamento de 80% de primeiro saque para não proporcionar quebras ao rival. Também firme no serviço, Fish obteve 11 aces para se livrar dos três break points colecionados pelo compatriota, dono de oito saques vencedores.

Após levar a melhor no tie-break, o favorito pode comemorar o descanso por não ter de atuar na segunda parcial, garantindo vaga às quartas-de-final em 58 minutos de bola em quadra. Visando à próxima rodada, ele ainda não tem adversário definido – mede forças com o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray e o letão Ernests Gulbis.

Karlovic despacha González: Na outra partida que abriu a rodada desta quinta em Queen’s, destaque para o croata Ivo Karlovic. O tenista de 2m08 fez valer o bom retrospecto na grama para tirar do torneio o chileno Fernando González em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.

Ao cravar dez aces e não ceder oportunidades de quebra ao número 15 do mundo, Karlovic espera para enfrentar Rafael Nadal. O confronto com o número dois do mundo acontecerá se o espanhol confirmar o favoritismo diante do jovem japonês Kei Nishikori.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo