iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 17:35

Recuperada, Vaidisova vence novamente. Krajicek cai.
Das duas tenistas ‘recuperadas’ no Torneio de Birmingham, apenas Nicole Vaidisova conseguiu vencer duas vezes na competição inglesa. A bela tcheca virou nesta quinta-feira para cima da russa Ekaterina Makarova e avançou às quartas-de-final, enquanto a holandesa Michaella Krajicek foi superada pela belga Yanina Wickmayer.

Gazeta Esportiva

Cabeça-de-chave número três em Birmingham, Vaidisova precisou de três sets para despachar Makarova, 15ª favorita. Embora tenha perdido o tie-break da primeira etapa contra a russa, a tcheca conseguiu encaixar seu jogo a tempo de obter a vitória por 2 a 1, com 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4.

Vaidisova não vencia duas partidas seguidas desde o início de fevereiro, quando defendeu a República Tcheca no duelo local contra a Eslováquia pelo Grupo Mundial 2 (segunda divisão) da Fed Cup. Em seguida, a tenista de 19 anos e 19ª do ranking de entradas da WTA foi derrotada na segunda rodada do Torneio de Dubai na primeira semana de março e amargou eliminações nas estréias em Indian Wells, Miami, Berlim, Roma e Roland Garros.

Mostrando que a má fase ficou para trás, a tcheca terá pela frente nas quartas-de-final inglesas a norte-americana Bethanie Mattek, que nesta quinta despachou a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 2 sets a 0, com fáceis 6/4 e 6/2.

Já Michaella Krajicek, que reencontrou em Birmingham o caminho da vitória após oito meses (12 partidas), voltou a amargar um tropeço. Cabeça-de-chave oito, a irmã do ex-tenista Richard Krajicek foi despachada por 6/3 e 6/4 por Wickamyer, 85ª do mundo, que herdou a condição de número um da Bélgica após as aposentadorias das ex-líderes do ranking Kim Clijsters e Justine Henin.

A jovem Wickmayer, de apenas 18 anos, enfrentará na próxima rodada a inglesa Melanie South, 154ª do mundo e convidada pelos organizadores para entrar na chave principal de Birmingham. A britânica, algoz da austríaca quarta favorita Sybille Bammer na segunda rodada, desta vez vitimou a japonesa Aiko Nakamura, 17ª cabeça, por 2/6, 6/4 e 6/4.

Confira outros resultados de Birmingham:

Alona Bondarenko (UCR) v. Sunitha Rao (IND): 3/6, 7/5 e 6/1
Kateryna Bondarenko (UCR) v. Melinda Czink (HUN): 4/6, 6/4 e 7/5
Petra Cetkovska (TCH) v. Camille Pin (FRA): 6/4 6/7 (5-7) e 6/3
Marina Erakovic (NZL) v. Yaroslava Shvedova (RUS): 6/3 e 7/5

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo