iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 15:31

Nadal perde set, mas elimina japonês e avança no Queen's Club
Pela primeira vez em quase um mês, o espanhol Rafael Nadal foi derrotado em um set durante uma partida oficial. O acontecimento, no entanto, não foi o suficiente para impedir que o número dois do mundo avançasse às quartas-de-final do Torneio de Queen’s nesta quinta-feira, diante do japonês Kei Nishikori, e ampliasse sua série invicta para 14 jogos.

Gazeta Esportiva

Primeiro japonês a faturar um título ATP desde 1992, com o troféu de Delray Beach no início da temporada, Nishikori deu trabalho a Nadal na grama de Londres. Mesmo assim, o espanhol conseguiu sair de quadra com a vitória sobre o nipônico 113º do ranking de entradas por 2 sets a 1, com as parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

O Rei do Saibro não era derrotado em um set desde a final do Masters Series de Hamburgo, em 18 de maio, quando superou Roger Federer por 7/5, 6/7 (3-7) e 6/3. Depois de uma semana de folga, Nadal entrou arrasador em Roland Garros e faturou o troféu sem perder uma parcial sequer, passando inclusive pelo número um do mundo na final por humilhantes 6/1, 6/3 e 6/0 – o primeiro ‘pneu’ sofrido pelo suíço desde 1999. Na quarta-feira, o espanhol estreou em Queen’s superando o sueco Jonas Bjorkman por duplo 6/2.

O próximo adversário de Rafa Nadal na capital inglesa será o croata Ivo Karlovic, cabeça-de-chave número oito, que despachou nesta quinta-feira o chileno Fernando González, décimo favorito, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. Será o primeiro embate entre os dois tenistas desde 2004, quando se encararam no Torneio de Milão pela única vez no circuito profissional, e o espanhol levou a melhor por 2 sets a 1, com 7/5, 7/6 (5-7) e 6/1.

Nalbandián afasta zebra: Se González caiu, o argentino David Nalbandián foi o responsável por manter o tênis sul-americano vivo no torneio inglês. Quarto pré-classificado no Queen’s Club, o tenista de Córdoba eliminou nesta quarta-feira o francês Nicolas Mahut, 46º do ranking e algoz do espanhol 14º cabeça-de-chave Fernando Verdasco na primeira rodada.

Classificado para as quartas-de-final com uma vitória fácil por 6/4 e 6/1 sobre Mahut, o argentino encarará na etapa seguinte outro francês: Richard Gasquet, quinto favorito, que despachou o croata Mario Ancic também por sets seguidos, mas com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Se depender do retrospecto com Gasquet, Nalbandián pode ficar mais otimista: o argentino venceu todos os cinco confrontos realizados com o francês. O mais recente aconteceu nas semifinais do Masters Series de Paris-2007, por 6/2 e 6/4. Sobre a grama, os dois estiveram frente a frente nas oitavas-de-final de Wimbledon-2005, e a vitória do sul-americano veio por 3 sets a 0, com 6/4, 7/6 (7-3) e 6/0.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo