iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 12:00

Mesmo oscilante, Cañas vai às quartas. Robredo também avança.
Demorou quase seis semanas, mas o Torneio de Varsóvia já serviu para Guillermo Cañas voltou a vencer duas partidas seguidas.

Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, o argentino minimizou a má fase e se garantiu nas quartas-de-final ao bater Santiago Ventura em três sets, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3.

Outro favorito ao título do evento polonês, o espanhol Tommy Robredo também se deu bem e contou com abandono de Wayne Odesnik pra avançar.

Vivendo temporada de resultados modestos, Cañas iniciou 2008 entre os 20 melhores tenistas do ranking de entradas, mas desde então só veio cair até atingir a atual 48ª posição. Curiosamente, seu número de maus resultados cresceram justamente com o início da temporada do piso em que é especialista, o saibro.

Desse modo, ele colecionava seis derrotas consecutivas até o início do Torneio de Varsóvia, em que conseguiu o primeiro avanço desde o fim de abril, quando havia parado na terceira rodada em Barcelona. A má seqüência foi encerrada na última terça com vitória sobre o peruano Luis Horna, e agora o argentino espera retornar aos melhores resultados.

Para bater Ventura, número 80 do mundo, o ex-top dez oscilou bastante e chegou a ser derrotado no segundo set com apenas 12 pontos ganhos e duas quebras de saque seguidas. Na segunda parcial, o favorito se viu em situação difícil quando o espanhol converteu um break point e abriu 3/2, mas se recuperou a tempo para faturar quatro games em série e fechar o jogo em 1h43.

Garantido nas quartas, Cañas tenta alcançar sua segunda semifinal do ano (parou nessa fase em Las Vegas) diante do italiano Fabio Fognini. Para se classificar, o tenista 103º colocado da ATP só precisou permanecer em quadra por 47 minutos, já que batia o belga Christophe Rochus por 5/4 quando se beneficiou de um abandono do adversário. Fogni desafiará o quinto pré-classificado pela segunda vez na carreira, após ser derrotado por 2 sets a 0 no Challenger de São Paulo do ano passado.

Robredo vence e encara Hernández: Outro tenista que não precisou completar sua partida para se classificar às quartas-de-final foi Tommy Robredo. O espanhol venceu o primeiro set contra Wayne Odesnik por 6/4 e empatava o segundo por 1/1, mas pôde comemorar um avanço antecipado devido à desistência do norte-americano.

Segundo maior favorito ao título em Varsóvia, Robredo faz clássico espanhol na próxima rodada com Oscar Hernández. O veterano de 30 anos bateu também nesta quinta o compatriota Albert Montañes em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2. No retrospecto diante de Hernández, vantagem para o número 19 do mundo, que aplicou 2 sets a 1 no Masters Series de Roma do ano passado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo